Só apartamentos pois nosso público, são clientes que precisa e busca ter bastante ou total Facilidades na entrada.
Pois estão com pouca ou nada para dispor de imeadiato.
E casas, principalmente de bairro não atende este perfil de cliente.
PERFIL BÁSICO NECESSÁRIO para ter alguma chance em casas (chance, pois tudo depende da avaliação do Banco) 👇
👉 Cliente precisa comprovar renda bruta mensal de no mínimo 3.000,00$;
👉 Ter um Fundo de Reserva e Recursos próprios, para Entrada e Documentação (pois ambas serão pagas avista praticamente ou se tiver em obras parcela em até 6x no máximo) de no mínimo 40.000,00$ (Entrada minina 30mil + Documentação de 7/10 Mil)
Isso lembrando, se o Banco não condicionar … E aprovar menos do que poderia.
Obs:
👉 Considerando também que em Casas de 2 quartos, valor mínimo hoje é de uns 160 Mil reais, jogando bem baixo mesmo. Sendo em regiões bem afastadas, pois nos bairros mais estruturado será de no mínimo 180 Mil.
E De 3 quartos no mínimo 200 Mil! (Que inclusive desenquadra do Programa)
👉 Algumas casas talvez aceitam uma permuta, mas não é um bom negócio, porque pegam o seu BEM por um preço bem abaixo e você acaba perdendo dinheiro.
👉 Nem todas casas da Financiamento.
Se você ver uma casa que está com o preço bem abaixo do mercado, pode suspeitar. Quase certeza de que está por tal preço pelo fato de não dar Financiamento e assim o negócio só fecha se for avista praticamente. Então devemos concordar que ela estando por 120 Mil por exemplo, o que aparentemente estava “barato” nesta condição (Avista) se torna caro.
🛑 POR ISSO QUE O MAIS RECOMENDADO E QUE A MAIORIA CERTAMENTE ADERE, ( POIS É O LÓGICO E ÓBVIO) PARA CONQUISTA DO PRIMEIRO IMÓVEL (pois é o primeiro e não o último). É ADQUIRIR O APARTAMENTO, PRIORIZANDO O IMÓVEL QUE CABERÁ EM “BOLSO” E MAIS ACESSÍVEL. E A CASA FICA PARA UM SEGUNDO INVESTIMENTO. (Que inclusive o Apartamento, se torna uma moeda de troca pro segundo, pra evoluir em um ainda melhor ainda ou depois caso queira.)